Unicórnio

Segundo longa-metragem de ficção dirigido por Eduardo Nunes, “Unicórnio” é uma adaptação de dois contos de Hilda Hilst, “O Unicórnio” e “Matamoros”. Contou com recursos do FSA para sua realização e foi lançado no circuito comercial brasileiro no dia 16 de Agosto de 2018, distribuído pela Vitrine Filmes. 

Trailer

Sinopse

Maria, uma menina de 13 anos, está sentada num banco ao lado de seu pai. A conversa que eles tem ali conduz a narrativa do filme: acompanhamos a história na rústica casa de campo, onde ela mora com a mãe, e aguardam a volta deste mesmo pai. O cotidiano é cuidar da casa e da plantação. Mas ali perto mora um homem rude e bonito; um homem que cria cabras. A relação entre Maria, sua mãe e o homem cresce e torna-se trágica, a partir do momento em que eles permitem-se aos seus desejos.
 

Ficha técnica

direção e roteiro: Eduardo Nunes – produção: Fernanda Reznik & Izabella Faya – fotografia: Mauro Pinheiro Jr, ABC – arte:André Weller – figurino: Luciana Buarque – som: Roberto de Oliveira – montagem: Flávio Zettel