Projetos Futuros

 

E m  p ó s   p r o d u ç ã o

DERRAPADA 190414-DERRAPADA - 327
Longa de ficção (100min)
Roteiro Final: Izabella Faya
Direção: Pedro Amorim
Coproduzido por:  Globo Filmes e Camisa Listrada BH.
Contemplado pelo FSA Prodecine 01/2015

Derrapada é uma comédia dramática e romântica, adaptada do livro “Slam”, do autor inglês Nick Hornby. Conta a história de Samuca, um skatista de 17 anos que ao sentir pela primeira vez que as coisas dariam certo na vida, descobre que sua namorada está grávida. Além das consequências que isto traz para qualquer adolescente, para Samuca tem um efeito ainda mais dramático pelo fato de sua mãe ter engravidado dele quando adolescente. Ele sente o peso de repetir a mesma “derrapada” que a mãe cometeu ao mesmo tempo que quer ser melhor do que o pai foi na vida dele.

Uma história universal contada a partir de um ponto de vista original: do garoto adolescente que se vê diante da perspectiva de tornar-se pai precocemente. Adaptada para a realidade brasileira, “Derrapada” é uma história consistente, com personagens reais, com suas incoerências e conflitos.

FREQUÊNCIA POSITIVA 
IMG_9237
Série de TV (13ep, 26min)
Dirigido por Eduardo Nunes
Contemplado pelo FSA Prodecine 01/2013

Daiane, Beto, Júlia e Jeff têm entre 15 e 17 anos, cresceram na mesma rua do bairro de Portão, em Lauro de Freitas e são melhores amigos. Trata-se de um bairro de classe média-baixa, com pouca atenção do poder público e da mídia. Mas a construção de um novo empreendimento no bairro pode separar os adolesentes, já que suas casas serão vendidas como parte do acordo com os moradores, que muitas vezes rejeitam o próprio bairro e acham que a solução é se mudar. Mas nossos protagonistas gostam de viver em Portão e para salvá-lo e evitar que se separem, Daiane, Beto, Júlia e Jeff se unem para criar soluções inovadoras no bairro, que passam a ser divulgadas na rádio pirata “Frequência Positiva”, criada por eles para comentar as melhorias que surgem na região. Em vez de apenas reclamar ou se rebelar, eles partem para a ação, transformando o bairro onde vivem para melhor.

 

E m  d e s e n v o l v i m e n t o

 

CINCO DA TARDE 
Longa de ficção (90min)
Roteiro e direção: Eduardo Nunes
Contemplado pelo Edital de Fomento ao Audiovisual – Niterói 03/2018

Anabel, uma adolescente de 14 anos, tenta aceitar a morte da sua avó na medida em que se torna mais próxima de Hiroshi, um rapaz também de 14 anos, de origem nipônica que vive no mesmo prédio que ela: o enorme Edifício Cézanne, em frente ao Campo de São Bento, Niterói.

O cotidiano dos dois acontece entre a floricultura no parque, onde Hiroshi trabalha, e as conversas nos apartamentos onde moram; sempre interrompidas pelos frequentes “distantes diálogos” que Anabel tem com a sua mãe e também com o seu namorado através de um aplicativo de mensagens. Anabel e Hiroshi vão descobrindo que tem muitas coisas em comum, e que a morte da avó de Anabel e a vida da mãe de Hiroshi também possuem muitas semelhanças.

QUANDO UM CERTO ALGUÉM 

Longa de ficção (90min)
Roteiro: Izabella Faya
Coprodução: Audaz Filmes

WhatsApp Image 2019-10-01 at 18.51.20.jpeg

Comédia romântica recheada de músicas dos anos 80. Próximo longa da 3 Tabela Filmes, tem Gloria Pires no papel da protagonista.

Ana perdeu o marido há dois anos e desde então vive isolada no caos em que se transformou sua casa, só se comunica com os fiéis entregadores de caixas de vinho e fast food. Tudo muda quando Clara, a cunhada louca de pedra, bola um plano radical para “rebocar” Ana, desacordada, para um SPA de desintoxicação longe de tudo. Sem dinheiro e sem apoio para voltar, Ana terá que lidar com a revolta por estar ali contra vontade com pessoas que julga serem completamente diferentes e fúteis. Lá ela conhece Beto, um cara mais jovem que levou um tremendo chute na bunda e que sofre por perder o convívio com os enteados, de quem cuidou desde bem crianças, pelos quais tem um carinho imenso. Mas, Beto é um romântico incurável, vai se apaixonar por Ana e fazer com que ela perceba que atrás de cada um que está ali aparentemente torrando dinheiro, há uma dor ou perda. Sem perceber, Ana vai reaprender a sorrir, a olhar ao redor e quando menos espera, a amar novamente.

 .

EFEITO BUMERANGUE

Série de TV (10 ep, 26min)
Criado por Izabella Faya

Três irmãos na faixa dos 40 anos são obrigados a voltar a morar na casa da mãe por diferentes motivos. Coração de mãe sempre cabe mais um e não é diferente na casa de Maria Joana, mas o que ninguém esperava era que essa situação temporária se tornasse tão definitiva.

 

A MORTE FELIZ

Longa de ficção (100min)
Escrito e dirigido por Eduardo Nunes

Produzido pela CINEMATOGRÁFICA SUPERFILMES, com parceria da 3 TABELA FILMES. Segundo longa metragem de Eduardo Nunes, adaptado do livro homônimo de Albert Camus. Co-produção com Argentina (RUDA FILMES) e Chile (GIRAFFA). Projeto premiado com recursos da fundação holandesa Hubert Balls e finalista para captação de recursos em concurso do BNDES.

HORAS

Projeto de ficção para TV
Escrito e dirigido por Eduardo Nunes

Ficção para a TV. Dirigido por Eduardo Nunes. Composto de três longas de 75 minutos (DUAS DA MANHÃ, CINCO DA TARDE e NOVE DA NOITE) são histórias passadas dentro de apartamentos de diferentes cidades do Brasil, e – cada uma das histórias – segue em tempo real pequenas fábulas acontecidas no interior destes apartamentos durante uma hora e meia.

Veja aqui o trailer de DUAS DA MANHÃ