A produtora

A 3 Tabela Filmes é uma produtora independente, formada pelo diretor Eduardo Nunes, pela roteirista e produtora Izabella Faya e pela produtora Fernanda Reznik. Lançou “Sudoeste” (2011), de Eduardo Nunes, vencedor de mais de 30 prêmios nacionais e internacionais, dentre eles 3 no Festival do Rio 2011, Melhor obra-prima em Havana e Prêmio Tarkovsky, na Rússia;o longa documentário “Cinco Vezes Chico – o Velho e sua Gente” (2015), sobre o Rio São Francisco, que participou da Mostra Internacional de São Paulo e Cinélatino Reencontres de Toulouse.

Produziu a série “Ernesto, O Exterminador de Seres Monstruosos (e outras porcarias)”, escrita por Izabella Faya e Ana Pacheco, e exibida na TV Brasil em 2017, foi sucesso de audiência do canal por mais de um ano que esteve no ar.

“Unicórnio”, segundo longa de ficção de Eduardo Nunes, fez sua estreia internacional na Mostra Generation da 68th Berlinale (2018) e venceu dois prêmios no Festival de Cinema Luso Brasileiro. Foi distribuido no circuito comercial pela Vitrine Filmes e entrou em cartaz nos cinemas brasileiro em agosto de 2018.

Ainda em 2018, a produtora filmou na Bahia a série “Frequência Positiva”, criada por Flávia Lins e Silva e dirigida por Eduardo Nunes, e que se encontra em fase de finalização para o canal de Lauro de Freitas TV Com.

Em 2019 lançou os documentários “Antártica Por Um Ano”, de Júlia Martins, vencedor do Production Award no 7o International Filmmakers Festival of New York (2018) e “Pantanal, A Boa Inocência de Nossas Origens”, com estreia prevista para Outubro de 2019.

Em 2019, a 3 Tabela Filmes filmou o longa-metragem “Derrapada”, uma adaptação do romance do autor inglês Nick Hornby. Filmado em Cataguases  (MG) com apoio do Polo de Cinema da Zona da Mata e em Madureira (RJ) é dirigido por Pedro Amorim, coproduzido pela Globo Filmes e tem roteiro final de Izabella Faya. O filme conta com Nanda Costa, Augusto Madeira e Matheus Costa no elenco.

Atualmente, a 3 Tabela mantêm sua sala de roteiristas com o Núcleo Criativo Caleidoscópio, contemplado em 2019 para uma renovação.