Izabella Faya

foto_izabella

 

 

 

 

 

Formada em Jornalismo, com especialização em Produção Executiva em Cinema e TV pela FGV, iniciou sua carreira aos 23 anos e desde lá produziu diversas séries, curtas, como “A Maldita” (2007), de Tetê Mattos, prêmio de melhor filme pelo júri popular do Festival do Rio 2007, e pela 3 Tabela Filmes o longa de ficção “Sudoeste” e “Duas da Manhã”, de Eduardo Nunes. A partir da experiência de Assessora do Núcleo de TV da MultiRio, onde acompanhou o desenvolvimento e produção de mais de 20 séries de TV, reestruturou a 3 Tabela Filmes e escreveu a série infantil Gaby Estrella, em exibição no canal infantil Gloob, indicada ao Emmy Kids e ao Rockie Awards.

Escreveu roteiros para a série infanto juvenil “Ernesto, o exterminador de seres monstruosos e outras porcarias”, onde também foi produtora executiva, no ar na TV Brasil desde 2017, e a primeira temporada da série “Juacas”, exibida no Disney XD e indicada ao Kids Screen Awards 2018. Coordenou o Núcleo Criativo Caleidocópio com Ana Pacheco e criou a segunda temporada da série de humor infantil “Ernesto, O Exterminador de Seres Monstruosos (e outras porcarias)”.

Idealizou e produziu o longa “Cinco Vezes Chico – o Velho e sua Gente” (2015), uma co- produção com a Globo Filmes, que estreou no Festival de Brasília em 2015 e foi exibido no Cinélatino Reencontres de Toulouse. Co-dirige o documentário “Pantanal, A Boa Inocência de Nossas Origens”, ao lado de Eduardo Nunes e é produtora executiva do longa de ficção “Unicórnio”, de Eduardo Nunes, exibido na Mostra Generação da 68o Berlinale (2018) e vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival de Cinema Luso Brasileiro (2018).

Em 2018, foi colaboradora de roteiro e produtora executiva da série “Frequência Positiva”, criada por Flávia Lins e Silva e dirigida por Eduardo Nunes, com data de estréia prevista para o final de 2019.
É roteirista do longa de ficção “Derrapada”, adaptação do livro SLAM, de Nick Hornby, vencedor do FSA e com coprodução Globo Filmes. O filme é dirigido por Pedro Amorim e conta com Nanda Costa, Luis Miranda e Augusto Madeira no elenco e tem estreia prevista para Janeiro de 2020.

Atualmente, é coordenadora de conteúdo do Núcleo Criativo Caleidoscópio, que foi contemplado com uma renovação em 2019.